Transformar vidas por meio do empreendedorismo social: essa é a proposta da parceria entre o Instituto Água Viva e a Padoca do Alex. O projeto prevê a capacitação de sertanejos e a construção de padarias no Sertão. Continue lendo e entenda!
Com objetivo de impactar o Sertão e mudar a realidade de diversas famílias sertanejas, o IAV e a Padoca do Alex, do Rio de Janeiro, se juntaram para um projeto que visa ensinar os sertanejos sobre a produção de pão com o intuito de construir novas padarias pelo Sertão.
“Nós já tínhamos um projeto social na África desde 2017. Conheci o IAV e fiz uma viagem para estudo de campo no ano passado, em Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Voltamos agora em 2019 para implantar o primeiro curso, com cerca de 20 sertanejos. Além disso, tivemos aulas de empreendedorismo e a construção da primeira padaria da região”, conta Alex Duarte Ribeiro, responsável pela Padoca do Alex.
A ideia, segundo ele, é que o projeto impacte a renda de diversas famílias da comunidade de Barro Branco, em Bom Jesus da Lapa, onde a padaria foi construída. “Queremos que esse projeto mude a realidade dos sertanejos, sendo a fonte de trabalho e de renda de muitas pessoas. Nosso objetivo é dar cursos e construir padarias em outras localidades”, completa.
Veja como foi!
Conheça o Instituto Água Viva!
O Instituto Água Viva atua em quatro pilares no Sertão: saúde, educação, esportes e geração de renda. Conheça mais sobre os nossos projetos e seja uma gota viva!
Comments